segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ENTREVISTA DA BISPA SÔNIA HERNANDES

Na primeira entrevista desde 2008, Sônia Hernandes fala sobre o declínio da igreja que ajudou a fundar e as lições que tirou do período em que esteve presa nos Estados Unidos, entre outros assuntos.
ISTOÉ – Em 2002 a Igreja Renascer tinha 1.100 templos no mundo. Hoje são menos de 300. O que aconteceu?
Sônia Hernandes – Houve uma readequação, algumas igrejas pequenas foram agrupadas para formar igrejas maiores, ao mesmo tempo que houve um incentivo para a abertura de grupos de desenvolvimento que acontecem nas casas, muitas vezes alimentados pela tevê e pela rádio. Atualmente, o número desses grupos em desenvolvimento já supera 1.000.

ISTOÉ – Quem será o sucessor da sra. e de seu marido na Renascer, uma vez que seu filho Tid está gravemente doente?
Sônia – A vida do meu filho está nas mãos de Deus. Ninguém pode dizer que ele não vai se recuperar, isso depende de Deus e nós cremos Nele. Da mesma forma, o futuro da igreja também está nas mãos de Deus, confiamos plenamente na direção Dele.

ISTOÉ – A Igreja Renascer em Cristo sofreu muitas perdas de bispos nos últimos anos. A que a sra. atribui tantos abandonos?
Sônia – Esses bispos saíram ao longo dos últimos três anos e, dentro do universo de pessoas que fazem parte da igreja, não entendemos como abandono até porque, nesse mesmo período, um número muito maior foi agregado. Apenas no último mês, tivemos a unção de 14 novos bispos.

ISTOÉ – Só em São Paulo existem cerca de 40 ações de despejo contra a Renascer. Por que a igreja não consegue cumprir com suas obrigações?
Sônia – Todas as ações estão em negociação e a igreja tem feito um grande esforço para resolver as questões pendentes. Muitos casos já estão resolvidos, negociados com imobiliárias e proprietários.

ISTOÉ – Que lições a sra. tira do tempo em que ficou impedida de sair dos Estados Unidos, cumprindo prisão domiciliar? O que a sra. diz sobre as acusações de “contrabando de divisas” e “não declaração à alfândega”?
Sônia – Aprendi que tudo que passamos na vida tem um propósito e que Deus está no controle de todas as coisas. Se eu tive que passar por isso, graças a Deus passei e saí fortalecida. O que posso dizer é que, no que eles entenderam que erramos, estamos completamente em dia com a Justiça norte-americana, inclusive com Greencard.

ISTOÉ – Por que vocês cobram carnês para reconstruir o templo da Lins de Vasconcelos se a Justiça impede a construção?
Sônia – Quanto à construção ou não da Lins, a Justiça ainda não nos deu um parecer definitivo, mas as campanhas realizadas nos últimos meses foram específicas e direcionadas para adequar e aparelhar outras sedes próprias, como a igreja dos Jardins e a da Vila Matilde. A atitude de contribuir com isso ou não é totalmente voluntária, não há cobrança.

ISTOÉ – Por que alguns familiares das vítimas do acidente da Lins continuam sem indenizações?
Sônia – Desde o primeiro momento, nossa maior preocupação foi justamente com as pessoas. A igreja procurou entrar em acordo e ajudar todas as famílias das vítimas às quais tivemos acesso, mesmo antes disso chegar à Justiça. Demos uma grande assistência às famílias, não só financeira como psicológica. Nós já fizemos vários acordos, praticamente com todas as vítimas.

ISTOÉ – Em 2011 a Renascer completou 25 anos. O 25o ano não foi dos melhores. O que a sra. espera para os próximos 25?
Sônia – Não concordo que o 25º ano não foi dos melhores. Tivemos anos desafiadores, mas cremos que faz parte do processo de constituição de Deus nas nossas vidas. Para os próximos 25, espero que o Senhor continue nos abençoando e nos ajude a comunicar o Seu amor para cada homem e mulher desta nação.

ISTOÉ – Por que a sra. resolveu escrever esse livro agora?
Sônia – Tenho o privilégio de viver uma vida relativamente equilibrada, apesar dos altos e baixos e da doença do meu filho, e me sinto devedora por isso. Escrevi o livro como forma de agradecer às pessoas que torcem por mim e me dão forças.

Fonte: Istoé Independente

12 comentários:

Marcelo disse...

Tenho plena convicção que Deus está mostrando quem realmente são essas pessoas que se dizem ser servos de Deus, são falsos profetas que comercializam a Palavra de Deus para benefício próprios... os "crentes" dessa Igreja envergonham os demais cristãos... só servem para manchar a imagem do verdadeiro mundo cristão... Eles sabem que Deus está vendo... a resposta vem logo logo com fim melancólico dessa Ceita chamada Renascer..

Junior. disse...

Não é aconselhável jogarmos Deus nesta história, como jogamos nossa vontade de vingança dizendo ser Deus.
Quem não conhece o amor não conhece a Deus, porque Deus é amor.
Se temos que criticar, vamos criticar aqueles que destroem as vidas de nossos jovens, aqueles que destroem casamentos e debocham da palavra.
Temos que parar de dar tiro no pé, e mirar nossas armas contra o que realmente nos envergonha.

Anônimo disse...

Quando dizemos que os crentes da Renascer só servem para manchar a imagem do verdadeiro cristão, estamos julgando e esse ministério cabe a Deus. Se as pessoas estão lá mesmo sabendo de td que eles fazem, não é pq concordam e sim por terem experiências com Deus. O melhor que temos a Fazer é orar, para que o Senhor mostre a verdade e se necessário acabe com o ministério o que não podemos é julgar sem peso e sem medida.

Mayara disse...

Nós sabemos sim as experiências que nós temos com Deus nessa igreja chamada Renascer,q não é um ceita,e sim uma igreja como as outras,que está aqui na terra para levar a Palavra a todos q precisam.E realmente só nós da Igreja Renascer sabemos como Deus tem sido Fiel,msm parecendo que tá tdo ruim,Deus tem nos surpreendido sempre.
Não cabe a ninguém julgar,ainda mais sem realmente saber das histórias,pois só ler na mídia e acreditar em tudoé muito fácil.
Deus os abençõe e os perdoe por as vezes sem querer tocar em ungidos.
Deixem Deus continuar agindo,que verão quem é Ele!

Anônimo disse...

não sou da igreja renascer ,mas não admito que achem de ceita posi o ministerio é livre entra e cultua a Deus quem quer ou seja não julgue os profetas qeu Deus levantou nessa terra pois eles são usados por Deus e muitas de susas profecias estão se cumprido sobre este povo sujo e ardiculoso

marcos disse...

Ai dos pastores rebeldes , que comem as gorduras das ovelhas e despresam as magras e o senhor cobrará.

Kl Paro disse...

Mentirosa, qual acordo ela ofereceu??? O que esta senhora pensa da vida??? Por falar em vida, quanto será que ela acha que custa uma vida??? Minha sogra foi uma das vítimas fatais e meu marido não teve acompanhamento psicológico coisa nenhuma, minha filha, a qual minha sogra criava, não teve acompanhamento também. Por que será? Quanto vale uma vida, eles tentaram um acordo sim, mas foi oferecido um valor menor do que um carro popular usado!

Anônimo disse...

Filha da puta, espero que teu filho morra!!!

Anônimo disse...

A Bíblia diz que a língua pode incendiar uma floresta. Quem é pior: O que julga se achando um Deus, ou o que erra e Deus perdoa? Não sou da renascer, sou crente em Jesus. Cuidado Anonymous, o feitiço pode virar contra o feiticeiro. Como diz a bispa; pense nisso.

Anônimo disse...

Eu me pergunto por que diante de tanto "Deus" ostentar,dinheiro,carroes,mansoes,etc...
Deus é renuncia,amor,humildade...
Eu tenho nojo desses vermes que usam a palavra de Deus para se beneficiar a si proprio...
e sinto por terem tantas pessoas fraca na fe...achando que a proteção divina se compra...

Ruth Rossini disse...

Como vejo pessoas ditas"cristãs" em total desconhecimento da Palavra de Deus ..É muito triste e ao mesmo tempo indignante..
Tb vejo pessoas com palavras de ÓDIO e desejando o mal ,isso não é atitude de quem "nasceu de novo".
Eu abomino as falsas doutrinas,mentiras,que essas "igrejas" pregam e aqui na NET tenho compromisso com Deus de "Batalhar pela fé que de uma vez por todas foi dada aos santos"(Judas1)

Mas desejar ver um filho de uma mãe morto? "NóS" desejarmos isso em nosso coração?
Isso não é ser cristão!!

Devemos orar para que o Senhor abra os olhos deste povo antes que seja tarde .

Mas Prazer em ver o mal se instalando na vida das pessoas ,não temos esse direito.

Certamente Deus fará Justiça contra todo engano,mentira,falsidade nesses lugares que usam Seu nome e Sua Palavra indevidamente.

Ruth Rossini

Unknown disse...

se voces nao entenderam so tem pergunta capciosa.muita maldade dessa revista. nao percam tempo com esse tipo de coisa.